Scroll

A VOLTA DA

BANDA UÓ

Trio retoma parceria na turnê ‘O Reencontro’ e bate um papo com a Revista UBC sobre o show e possíveis novos lançamentos

por_Isaque Criscuolo de_São Paulo

Trio retoma parceria na turnê ‘O Reencontro’ e bate um papo com a Revista UBC sobre o show e possíveis novos lançamentos

por_Isaque Criscuolo de_São Paulo

A notícia que sacudiu o pop brasileiro em janeiro passado chegou como um hit irresistível: a Banda Uó está de volta com a turnê "O Reencontro". Candy Mel, Davi Sabbag e Mateus Carrilho marcaram época no início dos anos 2010 com letras bem-humoradas, debochadas, e uma mistura de tecnobrega com outros gêneros brasileiros que não deixou ninguém indiferente.

FIZEMOS UMA MISTURA QUE VIROU IDENTIDADE. É MUITA ALEGRIA E GRATIDÃO.

Candy Mel

Pioneiros, acabaram abrindo as portas a dezenas de outros artistas que, com uma pegada fresca, moderna, transitam entre o mainstream e gêneros regionais. Em pausa desde 2017 como banda, eles agora retornam para uma turnê que percorrerá o Brasil ao longo de 2024 e promete reviver clássicos como “Faz Uó”, “Búzios do Coração” e “Cowboy”.

Neste Jogo Rápido com a Revista UBC, os três falam sobre a turnê, a motivação do reencontro e a possibilidade de novos lançamentos.

Banda Uó
foto_Rogger Cordeiro

Como surgiu a ideia de reunir a Banda? E por qual motivo agora?

MATEUS CARRILHO: A ideia surgiu principalmente da movimentação dos nossos fãs na internet, que clamaram por esse reencontro. Isso acabou chegando até nós e mexeu muito com a gente. Principalmente por ver o quanto a Banda Uó foi amada e importante para tantas pessoas. O momento foi oportuno, e estávamos com saudade de viver isso novamente. 

O que esses fãs podem esperar da turnê?

 Banda UÓ
foto_Rogger Cordeiro

Candy, Davi e Mateus: a Banda Uó

MATEUS CARRILHO: Podem esperar uma grande turnê. Estamos nos organizando pra fazer um show completo em estrutura e também cheio de hits. Quem for vai se divertir muito, pois o show é uma grande festa, será a cura de qualquer tristeza.

Vai ter lançamento de música nova ou de um álbum novo?

CANDY MEL: Somos uma caixinha de surpresas. Pode rolar de tudo, mas ainda estamos organizando nossa turnê e estamos bastante focados nela e na divulgação dela. O que posso dizer é: se tiver que ser, será. Nossos caminhos estão abertos. Vamos vendo.

O repertório do show será exclusivamente da banda? Ou músicas das carreiras solo de cada um também entrarão?

DAVI SABBAG: O show é da Banda Uó, mas agora, como parte do ‘Reencontro’, trazemos nossas experiências individuais, e cada um terá seu momento nos shows de longa duração, integrando as atmosferas dos diferentes blocos do espetáculo.

Olhando em retrospecto, em que lugar vocês se colocam na cena pop brasileira?

CANDY MEL: Nós recebemos muitas influências populares nacionais e internacionais e, do nosso modo, fizemos uma mistura que virou identidade. Isso é demais! É muita alegria e gratidão. O legado fica pra todo mundo e, principalmente, para a música brasileira, que ficou bem mais colorida depois de nós. Tudo isso é conquista de muita gente, vai além de nós.

Next
Next